quinta-feira, 2 de junho de 2011

Afinal, que horas começa?


[Para ler, clique para aumentar]


Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Um tempo atrás, um produtor que morou muitos anos em Londres me contou que um atraso de quinze minutos num teatro gerou inúmeras reclamações por parte do público. Aqui no Brasil ainda há uma certa confusão em relação a este assunto. Isso pelo fato do público muitas vezes achar que isso é normal. Não é.

No teatro, os espetáculos começam no horário. Porque na música não pode ser assim?

Com a comunicação, podemos ajudar a organizar melhor isso.

Vejamos um bom exemplo. No flyer acim, que recebi da minha amiga Maria Braga, com a divulgação do show do Marcos Sacramento e Zé Paulo Becker, no Democráticos, aqui no Rio de Janeiro (Rua do Riachuelo, 93 - Lapa, Reserva 9781-2451), que irá acontecer amanhã, dia 3 de junho, está escrito:

A casa abre às 22h
O show começa às 23h30

Não seria mais fácil se outros empresários fizessem o mesmo que a Maria Braga?


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil


* O blog Aprenda a Divulgar seu Evento está em atividade desde 2011. Os links de seus conteúdos são enviados para 4.808 pessoas através de redes sociais. Faz parte da Rede Produtor Cultural Independente, uma rede de conteúdos composta pelos blogs Produtor Independente (592 seguidores), Blog do Alê Barreto (55 seguidores), Aprenda a Organizar um Show (32 seguidores) Aprenda a Produzir um Artista (16 seguidores), Encantadoras Mulheres (13 seguidores) e Aprenda a divulgar seu evento (2 seguidores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário